8 de jul. de 2010

Confusão com Lady Gaga faz o Grammy mudar as regras para o ano que vem

Postado por Alice Gonçalves às 16:22
Lady Gaga já circula por aí com suas músicas desde 2008, mas foi em 2009 que a cantora estourou de verdade nas paradas internacionais.

Mesmo assim a cantora não pode ser indicada à categoria de artista revelação no Grammy deste ano. Tudo isso porque Gaga já havia sido nomeada em 2009 com o single "Just Dance", lançado em 2008.

Por causa de toda esta confusão, a Recording Academy americana resolveu rever algumas regras para que isso não ocorra no futuro com outros artistas.

Para entender melhor a situação

Lady Gaga lançou "Just Dance" como single em abril de 2008, e com ele recebeu a indicação de "Melhor música Dance" no Grammy de 2009, mas perdeu o prêmio para a música "Harder, Better, Faster, Stronger", do Daft Punk.

Já o disco "The Fame" só foi lançado em agosto de 2008, após os indicados para o Grammy terem sido nomeados.

Pelas regras do Grammy, alguém indicado anteriormente a qualquer outro prêmio da academia não pode entrar na disputa pelo trofeu de "Artista Revelação".

Com a reformulação do regulamento, artistas que foram nomeados anteriormente podem concorrer outra vez na mesma categoria de revelação, contanto que não tenham lançado um disco completo nem tenham levado o prêmio na época da primeira indicação.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez