8 de mar de 2010

Dia Internacional da Mulher

Postado por Alice Gonçalves às 15:26
Essa matéria é: 
Antigamente, as mulheres não podiam votar, não eram valorizadas pelo seu trabalho e ainda por cima recebiam um salário menor que o dos homens, mesmo que fizessem a mesma coisa. E quando chegavam em casa, ainda tinham que cuidar da família.

No dia 8 de março de 1857, algumas operárias organizaram a primeira manifestação pelos direitos das mulheres. Isso aconteceu numa fábrica lá em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Elas queriam a redução da jornada de trabalho de 14 para 10 horas diárias e o direito à licença-maternidade. Só que atearam fogo no galpão onde elas estavam e 129 mulheres morreram. Por causa dessa tragédia, em 1975 as Nações Unidas decidiram que 8 de março seria o Dia Internacional da Mulher.

Hoje em dia, a gente sabe que as mulheres podem fazer a mesma coisa que os homens ou até ocupar cargos mais altos e merecem ganhar o mesmo salário que eles. Afinal, homens e mulheres têm os mesmos direitos.
Mas o problema é que as mulheres ainda sofrem preconceito no mercado de trabalho e na hora de exigir seus direitos. Se não existisse esse preconceito, não seria preciso criar uma data especial para elas.

Feliz dia das mulheres!

1 comentários:

Ѽ Michelle Ѽ on segunda-feira, 08 março, 2010 disse...

Parabéns pra todas as mulheres do mundo!!!

Bjussss

Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez