18 de abr. de 2010

Dica de leitura: Fala sério amiga!

Postado por Alice Gonçalves às 13:54
Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros, namorados chatinhos de amigas não chatinhas, brigas idiotas, ciúme e sinceridade excessiva, entre outros assuntos que fazem parte de qualquer amizade. Por isso, não tenha dúvida, você vai se identificar e também se divertir tanto quanto nos demais livros protagonizados por Malu: Fala Sério, Mãe!, Fala Sério, Professor! e Fala Sério, Amor!.


Orelha do livro
- Malu, a gente é BFF?
- Bizarras, Feias e Fedidas?
- Dâ-â! BFF é a abreviação de Best Friends Forever!
- Meninas Amorosas Porém Sarcásticas?
- Não, palhaça. Melhores Amigas Para Sempre.
- Meio brega isso...
- Brega é BFF. Eu sou brasileira, falo português e pronto. Acho ridículo falar em inglês o que a gente pode dizer em português.
- Ih, já quer brigar.
- Não quero nada, estou só defendendo meu ponto de vista.
- Você não sabe defender seu ponto de vista sem brigar, Malu. Eu te conheço. Daqui a pouco a gente vai discutir por causa disso e estou sem a menor vontade de me estressar. Vamos deixar essa briga pra outra hora?
- Lama que Move o Amor?
- Claro que não, Alice. É a Lei Mundial da Amizade, que diz que amigas que não brigam levam uma vida muito chata.
- Isso é. Se a gente não brigasse não ia fazer as pazes. E a melhor coisa de brigar é fazer as pazes e dar um SAE.
- Sapato Amarelo Empoeirado?
- Super Abraço Esmagadaço, pateta! Tô louca pra te dar um.
- Tudo bem, mas só se você estiver DBT.
- De banho tomado? Claro que estou!
- Não, Dando Beijo Também!
- Malu, você é implicante mas eu te adoro!
- E você é estourada mas é a melhor melhor amiga do mundo, Alice! Tanto que está em várias histórias deste livro.
- Sério? O que você fala de mim?
- Hum... Melhor você ler primeiro, depois a gente conversa.
- O quê? Não senhora! Diz a-go-ra o que voc...
- Não dá, Alice. Acabou o espaço, não tá vendo?

- Ah, nem uma discussãozinha? Por favor! Amigas de verdade brigam e depois ficam mais amigas do que antes. É a LMA.
- Fala sério, Alice! Você sabe que odeio essa mania de botar inglês em tudo. A gente é MAPS.

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei esse resumo alive vc ta de parabens
um beijo!!
xau!!

Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez