28 de abr de 2010

Britney, Madonna e Kelly Clarkson estão entre as "maiores mulheres da história"

Postado por Alice Gonçalves às 20:21
Essa matéria é: 
A revista americana Esquire, voltada ao público masculino, elegeu as 75 maiores mulheres da história da humanidade. Na lista entraram figuras políticas, atrizes, personalidades e, claro, estrelas da música pop mundial.

A lista "definitiva (mas nem tanto)", como colocada pela própria revista, é encabeçada pela poetisa grega Safo, nascida no século VI a.C. e considerada a fundadora da literatura ocidental ao lado de Homero.

Em segundo lugar está a rainha judia Ester, do Império Persa, personagem central do livro bíblico homônimo presente no Antigo Testamento. Joana D'arc, mártir francesa do século XV, está em terceiro lugar na lista.

As grandes cantoras só surgem na lista a partir da 10ª posição, ocupada por Billie Holiday. O trio The Supremes aparece na 16ª posição, seguida por Nina Simone (18ª), Aretha Franklin (19ª), Janis Joplin (24ª) e a polêmica Yoko Ono (29ª), não necessariamente uma estrela da música por si, mas viúva de ninguém menos que John Lennon.

O rock é representado na lista por Joan Jett na 41ª posição. De acordo com a Esquire, Jett mudou a maneira de como o rock feito por mulheres era visto, principalmente com o single "I Love Rock 'n Roll", cover da banda The Arrows que acabou ficando mais famoso com Joan e sua banda, os Blackhearts, em 1982

Cher ficou com a 44ª colocação, e Madonna, considerada a "rainha do pop", só dá as caras no 49º lugar e ainda por cima com uma observação: "A Madonna de 1985, não a Madonna de 2010", diz a revista, referindo-se à fase "Material Girl" da artista.

Tina Turner ganha destaque na 55ª por ter retomado a carreira em 1984 aos 45 anos, de mini-saia e com as belas pernas à mostra. Janet Jackson, irmã do rei do pop Michael Jackson, faturou a 59ª posição só com a polêmica capa da revista Rolling Stone de 1993 (na foto ao lado).

Britney Spears conseguiu entrar na lista, e assim como Madonna, só vale se for aquela Britney "entre a fase 'chave de cadeia' (jailbait) até o momento em que cantou com aquela cobra no pescoço", descreve a Esquire.

A última representante do pop na lista é Kelly Clarkson, vencedora do primeiro American Idol e dona da melhor voz na indústria do pop, de acordo com a publicação.

A lista completa com as 75 mulheres mais importantes da história você pode conferir no site da revista Esquire.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez