30 de jan. de 2010

Dica de leitura:Fala sério amor!

Postado por Alice Gonçalves às 13:49


Autora:Thalita Rebouças


Ah, o amor! Essa palavrinha tão cantada em verso e prosa é o tema deste livro, que reúne histórias de Malu e suas descobertas amorosas (e outras nem tanto) desde a infância até o fim da adolescência. Estão aqui o primeiro amor, o primeiro beijo, a relação dos namorados com sua família, sua mania de bancar o cupido para as amigas, os micos, os términos, o namorado grudento, o ciumento, os burros, os pais dos namorados, e, claro, as (várias) roubadas em que uma adolescente solteira pode se meter.
Diversão do começo ao fim para você cair de amores definitivamente pela Malu, a protagonista de Fala Sério, Mãe! e Fala Sério, Professor!.



Orelha do livro

- Isso são horas de chegar, Marcelo? Perdemos o cinema.
- Eu sou atrasado, não adianta que eu não mudo.
- Odeio gente que me faz esperar.
- Ah, mas comigo é assim, vai se acostumando.
Dois dias depois...
- Não é melhor você botar uma calça menos justa, Malu?
- Por quê?
- Tá vulgar.
- Nossa, que grosso!
- Eu só digo a verdade, vai se acostumando... Aliás, vou aproveitar o assunto e te pedir para fecha a boca, porque você tá engordando muito rápido. E garota gorda não tem chance comigo.
No dia seguinte...
- Vou pra pelada.
- De novo?
- Claro. A de ontem foi só a primeira. Tenho três peladas por semana. Sagradas. Uma com a galera da escola, outra com o povo do clube e outra com os caras da praia. E sábado e domingo a gente se reúne pra ver futebol em frente à tevê.
- Quer dizer... tempo pra mim nem pensar?
- Futebol vem em primeiro lugar na minha vida, Malu. Sempre foi assim. Vai se acostumando...
Na tarde seguinte...
- Tô passando aí pra gente sair.
- Precisa não.
- Por quê?
- Porque já marquei um cineminha com o Thomás.
- Quem é Thomás?
- Meu namorado novo.
- Namorado novo?
Fala sério, amor! E eu?
- Ah, não te avisei, não? Eu troco de namorado fácil, fácil quando fico irritada. E nem comunico ao namorado trocado. Comigo é assim. Vai se acostumando.



Minha Nota

Esse livro é muito bom,assim como todos os outros da coleçao fala sério.
Nota 10 é claro!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez