1 de fev. de 2010

Dica de leitura:Amizade Improvavel

Postado por Alice Gonçalves às 13:31

Tarsila, Fábio e Josicleide moram na mesma metrópole, mas vivem em mundos
muito diferentes. Tarsila é filha de um corrupto político brasileiro e acaba de chegar da Suíça, onde passou grande parte da sua infância; Fábio Strong Neto vem de uma família de intelectuais liberais; Josiscleide, a Tatu, mora em uma favela e faz malabarismos no farol. Três crianças com histórias de vida completamente diversas se encontram na esquina de uma metrópole e se tornam amigas. Juntas, vão resolver um mistério que mudará suas vidas.
A história traz uma estrutura narrativa inovadora: são três pontos de vista, cada um escrito por uma autora diferente.


Minha Nota
Amei este livro,pois fala de uma amizade de pessoas que são completamente diferentes.
Nota 10!



Autores
ÍNDIGO
Escritora, formada em jornalismo pela Mankato State University nos EUA. Publicou: Saga animal; Festa da mexerica; Como casar com André Martins, A Maldição da Moleira. Cobras em Compota foi o vencedor do prêmio: Literatura para Todos do Ministério da Educação. Um dálmata descontrolado, continuação do: Saga animal foi ganhador do PAC de Cultura do Estado de SP.

IVANA DE ARRUDA LEITE
Ivana Arruda Leite (Araçatuba SP 1951). Contista, romancista e socióloga. Aos 7 anos, muda-se para São Paulo. Ingressa, em 1971, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo - FAU/USP, mas deixa o curso em 1975, sem concluí-lo. Em 1985, estuda ciências sociais na USP, gradua-se, faz mestrado e passa a trabalhar como socióloga concursada na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Paulo. Publica seu primeiro livro de contos em 1997, Histórias da Mulher do Fim do Século, seguido de Falo de Mulher, em 2002. No ano seguinte, faz uma incursão na literatura destinada ao público juvenil, com o lançamento do livro Confidencial - Anotações Secretas de uma Adolescente. A partir de 2004, lança uma série de adaptações de clássicos universais.


MARIA JOSE SILVEIRA
Maria José Silveira é formada em Comunicação pela Universidade de Brasília, em Antropologia pela Universidade Mayor de San Marcos (Lima, Peru), com mestrado em Ciências Políticas pela USP.Começou a escrever para crianças na Revista do Sítio do Picapau Amarelo. Publicou três romances para adultos e dois livros infanto-juvenis. Tem vários livros no prelo. É casada com Felipe, mãe de João Gabriel e Galiana, e avó da Laura. Nasceu em Jaraguá, Goiás. Morou em Goiânia, Brasília, Lima (Peru) e Rio de Janeiro. Atualmente, mora em São Paulo.

Recomendo a todos!







0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez