23 de dez. de 2009

Contagem regressiva

Postado por Alice Gonçalves às 19:16 2 comentários

Estamos na contagem regressiva para o ano de 2010,e vocês sabem a origem dessa data?vocês acreditam em supertições?

Vejam tudo isso e mais um pouco aqui:



Origem do Ano NovoVocê sabia que o ano-novo se consolidou na maioria dos países há 500 anos? Desde os calendários babilônicos (2.800 a.C.) até o calendário gregoriano, o réveillon mudou muitas vezes de data.
A primeira comemoração, chamada de "Festival de ano-novo" ocorreu na Mesopotâmia por volta de 2.000 a. C. Na Babilônia, a festa começava na ocasião da lua nova indicando o equinócio da primavera, ou seja, um dos momentos em que o Sol se aproxima da linha do Equador onde os dias e noites tem a mesma duração.
No calendário atual, isto ocorre em meados de março (mais precisamente em 19 de março, data que os espiritualistas comemoram o ano-novo esotérico).
Os assírios, persas, fenícios e egípcios comemoravam o ano-novo no mês de setembro (dia 23). Já os gregos, celebravam o início de um novo ciclo entre os dias 21 ou 22 do mês de dezembro.
Os romanos foram os primeiros a estabelecerem um dia no calendário para a comemoração desta grande festa (753 a.C. - 476 d.C.) O ano começava em 1º de março, mas foi trocado em 153 a. C. para 1º de janeiro e mantido no calendário juliano, adotado em 46 a. C. Em 1582 a Igreja consolidou a comemoração, quando adotou o calendário gregoriano.
Alguns povos e países comemoram em datas diferentes. Ainda hoje, na China, a festa da passagem do ano começa em fins de janeiro ou princípio de fevereiro. Durante os festejos, os chineses realizam desfiles e shows pirotécnicos. No Japão, o ano-novo é comemorado do dia 1º de janeiro ao dia 3 de janeiro.
A comunidade judaica tem um calendário próprio e sua festa de ano-novo ou Rosh Hashaná, - "A festa das trombetas" -, dura dois dias do mês Tishrê, que ocorre em meados de setembro ao início de outubro do calendário gregoriano. Para os islâmicos, o ano-novo é celebrado em meados de maio, marcando um novo início. A contagem corresponde ao aniversário da Hégira (em árabe, emigração), cujo Ano Zero corresponde ao nosso ano de 622, pois nesta ocasião, o profeta Maomé, deixou a cidade de Meca estabelecendo-se em Medina.
Contagem decrescente os últimos minutos do dia 31 de Dezembro seja: 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Feliz 2010!!!!!! A passagem de Ano Novo é o fim de um ciclo, início de outro. É um momento sempre cheio de promessas. E os rituais alimentam os nossos sonhos e dão vida às nossas celebrações. Na passagem de Ano Novo, não podemos deixar de aproveitar a oportunidade para enchermos o coração de esperança e começar tudo de novo. E para que a festa corra muito bem, há algumas tradições e rituais que não podemos esquecer...
- Fogos e barulho. No mundo inteiro o Ano Novo começa entre fogos de artifício, buzinadas, apitos e gritos de alegria. A tradição é muito antiga e, dizem, serve para espantar os maus espíritos. As pessoas reúnem-se para celebrar a festa com muitos abraços.- Roupa nova. Vestir uma peça de roupa que nunca tenha sido usada combina com o espírito de renovação do Ano Novo. O costume é universal e aparece em várias versões, como trocar os lençóis da cama e usar uma roupa de baixo nova.
As comemorações de Ano Novo variam de cultura a cultura, mas universalmente a entrada do ano é festejada mesmo em diferentes datas.
O nosso calendário é originário dos romanos com a contagem dos dias, meses e anos. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado em 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera.
As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1º de Abril. O Papa Gregório XIII instituiu o 1º de Janeiro como o primeiro dia do ano, mas alguns franceses resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. Só que as pessoas passaram a pregar partidas e ridicularizar os conservadores, enviando presentes estranhos e convites para festas que não existiam. Assim, nasceu o Dia da Mentira, que é a falsa comemoração do Ano Novo.



Tradições de Ano Novo no mundo:

Itália: O ano novo é a mais pagã das festas, sendo recebido com Fogos de artifícios, que deixam todas as pessoas acordadas. Dizem que os que dormem na virada do ano dormirão todo o ano e na noite de São Silvestre, santo cuja festa coincide com o último dia do ano. Em várias partes do país, dois pratos são considerados essenciais. O pé de porco e as lentilhas. Os italianos se reúnem na Piazza Navona, Fontana di Trevi, Trinitá dei Monit e Piazza del Popolo.

Estados Unidos: A mais famosa passagem de Ano Novo nos EUA é em Nova Iorque, na Time Square, onde o povo se encontra para beber, dançar, correr e gritar. Há pessoas de todas as idades e níveis sociais. Durante a contagem regressiva, uma grande maçã vai descendo no meio da praça e explode exactamente à meia-noite, jogando balas e bombons para todos os lados.


Austrália: Em Sydney, uma das mais importantes cidades australianas, três horas antes da meia-noite, há uma queima de fogos na frente da Opera House e da Golden Bridge, o principal cartão postal da cidade. Para assistir ao espectáculo, os australianos se juntam no porto. Depois, recolhem-se a suas casas para passar a virada do ano com a família e só retornam às ruas na madrugada, quando os principais destinos são os “pubs” e as praias.


França: O principal ponto é a avenida Champs-Elysées, em Paris, próximo ao Arco do Triunfo. Os franceses assistem à queima de fogos, cada um com sua garrafa de champanhe (para as crianças sumos e refrigerantes). Outros vão ver a saída do Paris-Dacar, no Trocadéro, que é marcada para a meia-noite. Outros costumam ir às festas em hotéis.


Brasil: No Rio de Janeiro, precisamente na praia de Copacabana, onde a passagem do Ano Novo reúne milhares de pessoas para verem os fogos de artifício. As tradições consistem em usar branco e jogar flores para “Yemanjá”, rainha do mar para os brasileiros.

Inglaterra: Grande parte dos londrinos passa a meia-noite em suas casas, com a família e amigos. Outros vão à Trafalgar Square, umas das praças mais belas da cidade, à frente do National Gallery. Lá, assistem à queima de fogos. Depois, há festas em várias sítios da cidade.


Alemanha: As pessoas reúnem-se no Portal de Brandemburgo, no centro, perto de onde ficava o Muro de Berlim. Tradicionalmente, não há fogos de artificio.

Curiosidade: Em Macau, e para todos os chineses do mundo, o maior festival do ano é o Novo Ano Chinês. Ele é comemorado entre 15 de Janeiro e 15 de Fevereiro de acordo com a primeira lua nova depois do início do Inverno. Lá é habitual limparem as casas e fazerem muita comida (Bolinhos Chineses de Ano Novo - Yau Gwok, símbolo de prosperidade). Há muitos fogos de artifício e as ruas ficam cobertas de pequenos pedaços de papel vermelho.
Cada cultura comemora seu Ano Novo. Os muçulmanos têm seu próprio calendário que se chama “Hégira”, que começou no ano 632 d.C. do nosso calendário. A passagem do Ano Novo também tem data diferente – 6 de Junho, foi quando o mensageiro Mohammad fez a sua peregrinação de despedida a Meca.
As comemorações do Ano Novo judaico, chamado “Rosh Hashanah”. É uma festa móvel no mês de Setembro (este ano foi 6 de Setembro). As festividades são para a chegada do ano 5763 e são a oportunidade para se deliciar com as tradicionais receitas judaicas: o “Chalah”, uma espécie de pão e além do pão, é costume sempre se comer peixe porque ele nada sempre para frente.
O primeiro dia do ano é dedicado à confraternização. É o Dia da Fraternidade Universal. É hora de pagar as dívidas e devolver tudo que se pediu emprestado ao longo do ano. Esse gesto reflecte a nossa necessidade de fazer um balanço da vida e de começar o ano com as contas acertadas.

Tradições Portuguesas:
As pessoas valorizam muito a festa de Ano Novo, porque sentem o desejo de se renovar. Uma das nossas tradições é sair às janelas de casas batendo panelas para festejar a chegada do novo ano. Nos dias 25 de Dezembro e 1º de Janeiro, costumamos comer uma mistura feita com as sobras das ceias, que são levadas ao forno. O ingrediente principal da chamada “Roupa Velha” é o bacalhau cozido, com ovos, cebola e batatas, regados a azeite.
Para as superstições, comer 12 passas durante as 12 badaladas na virada do ano traz muita sorte, assim como subir numa cadeira com uma nota (dinheiro) em uma das mãos. Em várias zonas do litoral, há pessoas que mesmo no frio do Inverno conseguem entrar na água e saudar o Ano Novo.
3,2,1,0
Feliz Ano Novo!

O Natal

Postado por Alice Gonçalves às 18:36 0 comentários

Natal,Época de amar e refletir,e é claro,o nascimento de Jesus!

Mas afinal você sabe a historia do natal?O significado da árvore e do presépio?E a origem do papai Noel?
Foi por esse motivo que resolvi pesquisar essas histórias para vocês:


Origem do Natal e o significado da comemoração
O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de Dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de Dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três Reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de Dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.
A Árvore de NatalEm quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período.
Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta.
Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.

Presépio
O presépio é uma montagem com peças, que faz referência ao momento do nascimento de Jesus Cristo. Com o menino Jesus na manjedoura ao centro, o presépio apresenta o local e os personagens bíblicos que estavam presentes neste importante momento cristão.
De acordo com fontes históricas, o primeiro presépio foi montado por São Francisco de Assis no Natal de 1223. O frade católico, montou o presépio em argila na floresta de Greccio (comuna italiana da região do Lácio). Sua ideia era montar o presépio para explicar as pessoas mais simples o significado e como foi o nascimento de Jesus Cristo.
No século XVIII, a tradição de montar o presépio, dentro das casas das famílias, se popularizou pela Europa e, logo em seguida, por outras regiões do mundo.
É tradição em várias regiões do mundo a montagem do presépio na época de Natal. Os presépios podem varias em tamanho e materiais usados. Existem presépios minúsculos e outros em tamanho real. As peças podem ser feitas de madeira, argila, metal ou outros materiais. O mais comum, atualmente, é a montagem dentro das casas das famílias cristãs. Porém, encontramos também presépios em lojas, empresas, praças, escolas e outros locais públicos.

Peças do presépio (personagens representados)- Menino Jesus (filho de Deus e o Salvador)
- Virgem Maria (mãe de Jesus Cristo)
- José (pai de Jesus Cristo)
- Manjedoura com palhas em um curral (local onde nasceu Jesus)
- Burro e Boi ou ovelhas (animais do curral, representam a simplicidade do local onde Jesus nasceu)
- Anjos (responsáveis por anunciar a chegada de Jesus)
- Estrela de Belém (orientou os reis Magos quando Jesus nasceu)
- Pastores (representam a simplicidade das pessoas do local em que Jesus nasceu)
- Reis Magos (Melquior, Baltazar e Gaspar)
O Papai Noel : origem e tradiçãoEstudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.
Foi transformado em santo (São Nicolau) pela Igreja Católica, após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durantes as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. Como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa.

A roupa do Papai Noel
Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.
Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.
Curiosidade: o nome do Papai Noel em outros países- Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"), Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, "Homem do Natal), POrtugal (Pai Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), Estados Unidos (Santa Claus), Rússia (Ded Moroz).

Símbolos do Natal e seus significados
ÁRVORE DE NATAL: na tradição cristã, simboliza vida, paz, esperança e alegria
PRESÉPIO DE NATAL: simboliza o momento e o ambiente em que Jesus Cristo nasceu
PAPAI NOEL: representa o bom velhinho que dá presentes para as crianças no dia de Natal
ESTRELA DE NATAL: guiou os três reis magos até o local de nascimento do menino Jesus
SINOS DE NATAL: representa o anúncio para a humanidade do nascimento de Jesus Cristo, o Salvador.
GUIRLANDA: usada como enfeite nas portas de entrada das residências na época do Natal.


Feliz Natal para todos!

Motivo da Briga entre Demi e Selena

Postado por Alice Gonçalves às 18:25 2 comentários
Oi gente!

Pesquisei mais sobre a briga entre a Demi Lovato e a Selena Gomez e olha o que eu achei:

O motivo da briga entre as estrelas seria Chloe Bridges (uma colega de elenco de Demi de Camp Rock 2; par romântico de Nick Jonas no filme).O afastamento de Demi e Selena começou alguns meses atrás. Mais expecificadamente, no começo das gravações de Camp Rock 2. Foi nesse período que Demi conheceu Chloe e as duas viraram ótimas amigas.Selena, supostamente, não gosta de Chloe por um…

Fonte:http://tweetmeme.com/story/368634991/disney-stars-motivo-da-briga-entre-demi-e-selena

18 de dez. de 2009

Briga?

Postado por Alice Gonçalves às 12:48 2 comentários

Muitos lugares vem falando que a Selena e a Demi estão brigadas,porem nenhum site diz o que aconteceu exatamente entre as duas ,por isso não posso lhes afirmar o que aconteceu.Mas olha esse texto que eu achei:

Bem tudo começou quando a Demi não Twettou nada sobre o lançamento do cd da Selena no dia 29 de Setembro, e começou a trocar Twettes com a Miley, onde dizia que iriam passar férias juntas em Bahamas e tal. Então a Selena posto uma foto dela e da Demi no seu Twitter onde apenas pôs uma carinha de triste “:(”.
A Demi disse que tinha muitas saudades dela, mas logo depois também Twettou a Miley com a mesma frase. A partir dai trocaram Twettes mais de 5 vezes por dia.
Á dois dias elas postaram fotos como esta, ou esta , onde diziam que tinham muitas saudades uma da outra e que se adoravam.
A Selena disse na festa de lançamento do seu CD, que se beija-se algum rapaz a primeira pessoa a quem ela contaria seria a Jennifer Stone, porque ela é a sua melhor amiga.

E vocês o que acham?Será que o exemplo de amigas fofas irá virar o exemplo de inimigas não fofas?



Fonte:noticiasteenonline.blogspot.com

15 de dez. de 2009

Demi Lovato

Postado por Alice Gonçalves às 08:50 3 comentários

Demetria Devonne Lovato (Dallas, Texas, 20 de Agosto de 1992) — mais conhecida como Demi Lovato, é uma atriz, cantora e compositora estadunidense. Ela também toca instrumentos como guitarra, violão e piano. É mais conhecida com seu papel de destaque como Mitchie Torres no filme original da Disney Channel, Camp Rock, e na série da Disney Channel, "Sonny With a Chance" (Sunny entre Estrelas, em Portugal e no Brasil), como Allison "Sonny" Munroe. Demi também é conhecida por ter interpretado Charlotte Adams na série da Disney Channel, As The Bell Rings (EUA). Faz alguns vídeos com Selena Gomez, sua melhor amiga, para o YouTube. Foi declarada embaixadora da educação.


Álbuns de estúdio

2008: Don't Forget
Don't Forget é o primeiro álbum da cantora e compositora Demi Lovato. O álbum foi lançado em 23 de Setembro de 2008 nos Estados Unidos, alcançando a posição #2 na Billboard 200,e no dia 21 de Outubro de 2008 no Brasil. Em 2009, foi relançado em uma Deluxe Edition.

2009: Here We Go Again
Here We Go Again é o segundo álbum de estúdio da cantora Demi Lovato. O álbum foi lançado nos Estados Unidos e no Canadá em 21 de julho de 2009 pela Hollywood Records.No Brasil, foi lançado pela Universal Music em 4 de agosto de 2009.
Dica de site:

14 de dez. de 2009

Olhem esses videos!

Postado por Alice Gonçalves às 09:46 5 comentários



Gente,amei esse video!Principalmente o novo cabelão do Joe!

Ksksksksksksks!!!

Letras

Original: http://vagalume.uol.com.br/demi-lovato/bounce.html

Tradução: http://vagalume.uol.com.br/demi-lovato/bounce-traducao.html




13 de dez. de 2009

Feliz Natal!

Postado por Alice Gonçalves às 14:55 4 comentários

Natal...
É o mês de confraternização
Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!
Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!
FELIZ NATAL!
E DESEJO A TODOS UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

Poderosa o filme?

Postado por Alice Gonçalves às 14:45 4 comentários
Gente,olha essa entrevista que eu acabei de achar do Sérgio Klein:

Letícia Lovegood: Sérgio, de onde veio a inspiração para escrever Poderosa?
Sérgio Klein: A inspiração vem de todo canto: de uma conversa, um rosto, um verso… Às vezes, um simples detalhe pode render uma super-história.

L.L: Qual era a reação que você esperava das pessoas quando se deparassem com o cotidiano de Joana Dalva?
S.K: Joana Dalva é uma garota com os anseios, as dúvidas e as alegrias de toda adolescente. A única diferença é o poder de dar vida às palavras: tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade. Mas, se você pensar bem, vai descobrir que todo mundo tem esse poder: cada um, afinal de contas, tem a responsabilidade de escrever a própria história.

L.L: Em quem você se inspirou para fazer a protagonista?
S.K: Nos meus filhos, nos amigos deles e, também, na minha história.

L.L: A vó Nina era a sua avó?
S.K: Vó Nina é uma das personagens com quem tenho mais afinidade. Tenho aprendido muito com ela, sabe? Acho que vó Nina se parece um pouco com a minha avó materna, Natalina, e também com a minha avó paterna, Arlete. Poderosa 2 é dedicado às duas.

L.L: Muitos leitores acreditam que os autores fogem demais da realidade, fazendo que com seus personagens aconteçam coisas que não acontecem no mundo real. O que você pensa sobre isso?
S.K: Acho que o fantástico, o mágico e o maravilhoso podem acontecer todos os dias, bem diante do nosso nariz, mas sempre estamos apressados demais e não temos tempo ou paciência ou calma para enxergar além da realidade.

L.L: Qual é a melhor maneira de começar a escrever um livro?
S.K: Ligar o computador e jogar a imaginação às feras.

L.L: Você se considera um bom escritor?
S.K: Esta eu deixo para você responder.

L.L: Vamos ter um Poderosa 5?
S.K: Joana Dalva é muito exigente e não me dá sossego. Já estou escrevendo o quinto volume da série, que deve sair no segundo semestre.

L.L: E um filme? Poderosa vai para as telonas?
S.K: Os direitos do livro foram adquiridos por duas produtoras. A atriz Ingrid Guimarães e eu escrevemos o roteiro, e o filme deve ser rodado no próximo ano. Para saber mais detalhes, basta entrar no site www.diler.com.br e clicar no link “Filmes em produção”.

L.L: Se hoje, você fosse a padaria comprar pão e Joana Dalva estivesse na fila do caixa, o que você perguntaria a ela?
S.K: Acho que convidaria Joana Dalva a tomar um suco no balcão da padaria. Poderíamos, ainda, dividir um sonho.

L.L: Quem é a pessoa mais confiável na série?( A não ser Joana)
S.K: A maior parte das personagens é confiável. Mas, se eu tivesse de pedir um conselho ou uma dica, acho que procuraria a vó Nina.



VOLTA A FITA:
L.L: E um filme? Poderosa vai para as telonas?
S.K: Os direitos do livro foram adquiridos por duas produtoras. A atriz Ingrid Guimarães e eu escrevemos o roteiro, e o filme deve ser rodado no próximo ano. Para saber mais detalhes, basta entrar no site www.diler.com.br e clicar no link “Filmes em produção”.

É isso mesmo que você leu,FILME!
Não é D+?


Poderosa 5

Postado por Alice Gonçalves às 14:32 3 comentários
Olha a capa do mais novo livro de Sérgio Klein !
Não é linda?




Oi, pessoal!!!!


Os fãs de Joana Dalva, a protagonista pra lá de Poderosa dos livros de Sérgio Klein, podem comemorar! A Editora Fundamento iniciou a pré-venda de Poderosa 5, o mais recente livro da coleção que ganhou o coração das adolescentes e é sucesso no Brasil, México e na Europa.
Joana tem 14 anos, estuda e adora criar histórias. Mas não se engane, a nossa “heroína” só é igual a outras garotas na aparência. Ela tem um dom que deixa muita gente com inveja: tudo o que escreve com a mão esquerda imediatamente se torna realidade. Foi assim que conseguiu curar a avó, ajudar uma amiga a se livrar da anorexia e até escapar de um sequestro.
Em Poderosa 5, Joana Dalva precisa lidar com o poder que acompanha esse dom. Mas o poder tem várias faces, e ela poderá vê-lo em um guru carismático que realiza sessões de cura ou num novo colega de classe, cheio de segredos e de charme…
Para descobrir o que é verdade e o que é ilusão, Joana terá de atravessar um verdadeiro labirinto.












Beijos!
Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez