13 de dez. de 2009

Poderosa o filme?

Postado por Alice Gonçalves às 14:45
Gente,olha essa entrevista que eu acabei de achar do Sérgio Klein:

Letícia Lovegood: Sérgio, de onde veio a inspiração para escrever Poderosa?
Sérgio Klein: A inspiração vem de todo canto: de uma conversa, um rosto, um verso… Às vezes, um simples detalhe pode render uma super-história.

L.L: Qual era a reação que você esperava das pessoas quando se deparassem com o cotidiano de Joana Dalva?
S.K: Joana Dalva é uma garota com os anseios, as dúvidas e as alegrias de toda adolescente. A única diferença é o poder de dar vida às palavras: tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade. Mas, se você pensar bem, vai descobrir que todo mundo tem esse poder: cada um, afinal de contas, tem a responsabilidade de escrever a própria história.

L.L: Em quem você se inspirou para fazer a protagonista?
S.K: Nos meus filhos, nos amigos deles e, também, na minha história.

L.L: A vó Nina era a sua avó?
S.K: Vó Nina é uma das personagens com quem tenho mais afinidade. Tenho aprendido muito com ela, sabe? Acho que vó Nina se parece um pouco com a minha avó materna, Natalina, e também com a minha avó paterna, Arlete. Poderosa 2 é dedicado às duas.

L.L: Muitos leitores acreditam que os autores fogem demais da realidade, fazendo que com seus personagens aconteçam coisas que não acontecem no mundo real. O que você pensa sobre isso?
S.K: Acho que o fantástico, o mágico e o maravilhoso podem acontecer todos os dias, bem diante do nosso nariz, mas sempre estamos apressados demais e não temos tempo ou paciência ou calma para enxergar além da realidade.

L.L: Qual é a melhor maneira de começar a escrever um livro?
S.K: Ligar o computador e jogar a imaginação às feras.

L.L: Você se considera um bom escritor?
S.K: Esta eu deixo para você responder.

L.L: Vamos ter um Poderosa 5?
S.K: Joana Dalva é muito exigente e não me dá sossego. Já estou escrevendo o quinto volume da série, que deve sair no segundo semestre.

L.L: E um filme? Poderosa vai para as telonas?
S.K: Os direitos do livro foram adquiridos por duas produtoras. A atriz Ingrid Guimarães e eu escrevemos o roteiro, e o filme deve ser rodado no próximo ano. Para saber mais detalhes, basta entrar no site www.diler.com.br e clicar no link “Filmes em produção”.

L.L: Se hoje, você fosse a padaria comprar pão e Joana Dalva estivesse na fila do caixa, o que você perguntaria a ela?
S.K: Acho que convidaria Joana Dalva a tomar um suco no balcão da padaria. Poderíamos, ainda, dividir um sonho.

L.L: Quem é a pessoa mais confiável na série?( A não ser Joana)
S.K: A maior parte das personagens é confiável. Mas, se eu tivesse de pedir um conselho ou uma dica, acho que procuraria a vó Nina.



VOLTA A FITA:
L.L: E um filme? Poderosa vai para as telonas?
S.K: Os direitos do livro foram adquiridos por duas produtoras. A atriz Ingrid Guimarães e eu escrevemos o roteiro, e o filme deve ser rodado no próximo ano. Para saber mais detalhes, basta entrar no site www.diler.com.br e clicar no link “Filmes em produção”.

É isso mesmo que você leu,FILME!
Não é D+?


4 comentários:

fernanda on segunda-feira, 14 dezembro, 2009 disse...

oi,eu nao tenho paciencia para ler,entao vou esperar o lançamento do filme.pois parece ser ótimo.

Lívia on domingo, 20 dezembro, 2009 disse...

Juraa?qe diaa estreiia!?
to doiida pra ver!
me avisaa taa?!
bjonaaS!

Alice Gonçalves on domingo, 03 janeiro, 2010 disse...

Pode deixar q assim que eu souber mais noticias sobre o filme eu postarei aq no blog!

Beijos!

fernanda on terça-feira, 12 janeiro, 2010 disse...

oi criei coregem e lí.amei
quero ler o 2
me avisa tb quando lançar o filme.
fernanda

Related Posts with Thumbnails
 

Tudo e mais um pouco... Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez