Essa coleção é muito boa eu já li todos os livros e recomendo para todos!
Na minha opinião o primeiro(capa rosa)é o melhor de todos mas aqui estão a sipnose de todos:
Poderosa 1
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a 'quase' xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta na História.
Minha nota:10
Páginas:186
Poderosa 2:
'Poderosa 2' apresenta a adolescente Joana Dalva que, mais poderosa do que nunca, além dos problemas corriqueiros na escola e com o irmão mais novo, terá que passar pela morte - e ressuscitação - da avó, enfrentar uma quadrilha que rouba um asilo de idosos e lidar com o próprio seqüestro. Tudo começa quando o professor de História propõe descobrir o Brasil conversando com pessoas mais experientes, daí surge a idéia de entrevistar idosos da casa de repouso municipal. Paralelo a isso, a heroína Joana Dalva está enfrentando um drama pessoal - acaba de perder sua avó. Em meio a esse pano de fundo, Sérgio Klein aborda o romantismo do passado, a presente anorexia do culto excessivo à magreza e até sobra um pouco de ironia ao politicamente correto. De forma divertida e com um texto bem amarrado, Klein passa para o leitor o fascínio de descobrir mais sobre o próprio país, desmistificando a idéia de que História é chata ou um monte de datas para decorar. De forma inteligente e sem pedantismo, apresenta novos vocábulos, aguça a curiosidade sobre grafologia e mostra que qualquer lugar pode ser uma fonte de conhecimento.
Minha nota:8
Páginas:148
Poderosa 3:
Apenas parentes e pessoas mais próximas sabem que Joana Dalva transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda. Esse segredo, porém, acaba escapando entre os dedos. Enquanto luta para se livrar das ameaças de uma dondoca terrorista, a garota ajuda uma colega de sala a domar o pai autoritário, ensina à avó a linguagem da internet e tenta sobreviver às implicâncias do irmão caçula. Diante de tantos desafios, Joana Dalva corre o risco de perder o poder... Mas nem assim ela perde a graça! Minha nota:8 Páginas:187
Poderosa 4:
Quem nunca sonhou estar em dois lugares ao mesmo tempo? Tal desejo pode parecer impossível, mas não para uma garota que transforma em realidade tudo o que escreve com a mão esquerda.No quarto episódio da série, Joana Dalva ficará conhecendo um artista de rua ameaçado por uma gangue, um ex-domador que não vê a hora de voltar ao circo, uma faxineira supersticiosa que teve o filho sequestrado. Para ajudar essa turma, a garota terá de conviver com amigos imaginários e inimigos reais, suportar o ciúme e a TPM, enfrentar répteis e felinos e sair à procura de um cadáver suspeito.Será que alguém é capaz de fazer tudo isso sozinho? Para dar conta do recado, talvez Joana Dalva seja obrigada a se desdobrar. Literalmente.
Minha nota:9
Páginas:188
Prêmios
Ele recebeu o Premio Casa da America Latina conferido pela Radio France internacionale, de Paris.
Com o volume de contos Palavras Cruzadas, obteve o primeiro lugar no Concurso Nacional de Literatura na cidade de Belo Horizonte, em 2002.
O Primeiro livro da Serie Poderosa teve os direitos vendidos para o cinema e foi lançado na espanha e no Mexico.
Outras publicações do autor:
Tremendo de coragem
Uma janela no espelho
Tempo sem tampa
A menina que era uma vez
Bilboquê, que bicho é esse ?
A menina que era outra vez
Cinema, pipoca e piruá
2 comentários:
Olha,essa coleção é muito boa(apesar de eu so ter lido o um e o dois),mesmo assim é maravilhosa,pois trata do dia-a-dia de uma garota que tem poderes beeeeeem PODEROSOS!
Boa sorte com o blog!
Obrigada Tami e se eu fosse vc correria para ler o 3,4 e o 5 pq eles são otimos!
Beijos!
Postar um comentário